Cotidiano

Família procura por idoso desaparecido em vicinal de Rorainópolis

Aurélio Martins de Souza estava com camisa gola polo roxa e bermuda jeans quando saiu pela vicinal 11 do munícipio; idoso teria problemas mentais e precisa de remédio controlado

O idoso Aurélio Martins de Souza, de 73 anos, está desaparecido desde o último domingo (02), quando saiu pela vicinal 11, município de Rorainópolis. O homem, vestido de camisa roxa e bermuda jeans, tem problemas mentais e não saberia como voltar para casa.

Segundo informações dadas por uma das filhas de Aurélio, a família foi passar o final de semana na vicinal e o idoso saiu sem ser visto por ninguém. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas como não havia indícios da direção do homem, as buscas só teriam sido feitas pelo Corpo de Bombeiros na vicinal e na Vila Colina.

“Estamos desesperados com o desaparecimento do nosso pai. Ele pode ter pegado carona para algum lugar, mas não sabemos ao certo. Já procuramos na mata, aqui na cidade [de Rorainópolis] e nas vilas próximas, mas nada, nenhum sinal”, relatou a filha.

As buscas por Aurélio estão paradas por falta de novas informações. Segundo a filha, um rapaz afirmou ter visto um senhor na estrada caminhando sentido à BR 174 no dia do desaparecimento, mas não conseguiram resultados a partir disso. 


Aurélio saiu pela vicinal 11 de Rorainópolis. (Foto: arquivo pessoal)

O maior problema, apontado pela família, é que Aurélio teria problemas mentais e não saberia como voltar para casa. O idoso também toma remédios controlados e poderia estar prestes a ter convulsões devido a falta da medicação.

“Ele sofreu um acidente em 2003 e por isso ficou assim. Ele vinha de bicicleta e se chocou com um homem de cavalo, isso no Maranhão ainda. Ele fala bem enrolado e ninguém entende muito por causa do acidente”, detalhou.

O idoso estava vestido com uma camisa gola polo roxa e uma bermuda jeans. Em caso de novas informações ou localização de Aurélio Martins de Souza, de 73 anos, a família pede que entre em contato nos telefones (95) 99136-3784 e (95) 99142-3301.


O idoso de 73 anos estava usando esta camisa, conforme disse a filha, no dia do desaparecimento. (Foto: arquivo pessoal)