Cotidiano

Família promove arrecadação de produtos higiênicos para paciente

Altacila precisa com urgência de fraldas descartáveis, shampoo, travesseiro, óleo de girassol, enxaguante bucal sem álcool, desodorante spray, sabonete líquido, escova e pasta de dente, hidrante, lençol, meia elástica 7/8 e colônia/perfume

Com dor e desespero. É assim que familiares da dona de casa, Altacila da Silva Costa, 51, vêm enfrentando há quase dois meses, o agravamento de saúde da matriarca.

Com o desemprego de alguns dos membros da família, o estudante Wellington da Silva Neto, de 20 anos, iniciou uma campanha de arrecadação de produtos higiênicos para a avó, internada no Hospital das Clínicas, em Boa Vista.

Em agosto, Altacila deu entrada no Hospital Lotty Iris, com dois tumores nas nádegas e de lá para cá, o estado de saúde vem se agravando consideravelmente. Foram várias internações, em quatro hospitais públicos da capital.

“Não houve melhora e depois dos tumores, o abdômen dela apresentou inchaço e posteriormente, uma pedra na vesícula foi diagnosticada. Ela está com um dos rins comprometidos e muito debilitada. Estamos desesperados, pois não temos mais condições de arcar com tudo que ela precisa nesse momento”, ponderou Neto.

Altacila está internada desde o mês de agosto (Foto: Arquivo Pessoal)

Altacila precisa com urgência de fraldas descartáveis, shampoo, travesseiro, óleo de girassol, enxaguante bucal sem álcool, desodorante spray, sabonete líquido, escova e pasta de dente, hidrante, lençol, meia elástica 7/8 e colônia/perfume.   

As doações em dinheiro podem ser feitas através do Banco do Brasil, agência. 3993-4, conta corrente: 13.810-0. O ponto de arrecadação dos produtos fica no Residencial Cruviana, apto 303, bloco A10, no bairro Cidade Satélite.