Familiares de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) procuraram a equipe da Folha Web para denunciar que as visitas, que estariam marcadas para iniciar na próxima segunda-feira, 7, foram canceladas pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).
De acordo com a denúncia, em reunião com familiares no mês de setembro o secretário da Sejuc, André Fernandes, teria assinado um documento informando que a lista com os dias da visita seriam publicados no dia 4 de outubro e que o período de visitação dos familiares iniciaria no dia 7.
“Estávamos aguardando a publicação da lista que seria nesta sexta-feira, e recebemos a informação que o secretário adjunto cancelou as visitas, isso não pode acontecer, é apenas uma visita mensal e ainda cancelam, esse é um direito do reeducando”, explicou uma familiar que não quis se identificar.
OUTRO LADO – Em nota a
A Sejuc informa que as visitas da Pamc, que estavam agendadas para o dia 07 de outubro, foram adiadas em virtude de um mutirão atendimentos médicos que estão sendo realizados na unidade prisional.
Informa ainda que as visitas serão retomadas dia 14 de outubro, e a lista com a relação dos reeducandos beneficiados com as visitas estará disponível para consulta no dia 09 de outubro, no mural na Sejuc.