Cotidiano

Familiares de reeducando participam de reunião com a governadora

Reunião acontece esta tarde, 4, na sede da Sejuc

Famílias de apenados se reúnem nesta tarde, 4, com a governadora Suely Campos e o secretário de Justiça e Cidadania, Josué Filho, na sede da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), no bairro São Vicente, zona Sul.

Segundo o presidente da Afar (Associação dos Familiares e Amigos dos Reeducandos de Roraima), Saturno Souza, a reunião vai tratar de assuntos que visam melhorias para os presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, Cadeia Pública Feminina, Cadeia Pública Masculina, Casa do Albergado e Cadeia do São Luiz do Anauá.

Ao todo, 1.800 famílias são cadastradas na Afar. Dessas, 500 devem participar da reunião. “Fizemos um documento com todas as reivindicações. O material será entregue para a governadora e o secretário da Sejuc. Queremos formar um compromisso que fato traga melhorias e apresente resultados”, ressaltou Souza.

 Entre as cobranças está a entrega de kits de material de higiene pessoal para os presos. “Faz um ano que as famílias dos presos que têm comprar o material, sendo que é o Estado que deve entregar o kit”, comentou.

Outra reivindicação é que a Penitenciária volte a disponibilizar espaço e material para que os presos voltem a plantar verduras e legumes. “Queremos que eles trabalhem. Que voltem a plantar hortaliças e fazer seu próprio alimento”, frisou.