O estudante Guilherme Castro, de 11 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira, dia 5. À FolhaWeb, a família informou que o garoto saiu de casa, situada no Conjunto Cruviana, bairro Laura Moreira, para ir até casa de um amigo.
“Ele saiu de casa por volta de meio dia, dizendo que iria tomar banho de piscina na casa de um amigo. Por volta das 16h, ele ligou para o telefone da mãe dele pra avista que estava na casa desse amigo, mas quando ela [mãe] pediu o endereço, a ligação foi interrompida. Ela tentou retorna o contato, só que esse número já não atende mais e as mensagens no Whatsapp são visualizadas, mas não respondidas”, contou Gisele Leite, amiga da mãe do estudante.
Gisele contou ainda que já próximo das 17h daquele dia, o garoto ainda passou na casa da avó, que mora no bairro Alvorada. Ele revalidou a informação que havia passado a mãe, ou seja, de que estaria indo para a casa do suposto amigo.
“Ele disse para a avó ficar tranquila, porque a mãe dele passaria por lá para buscá-lo, só que ela não sabia que a mãe dele não estava mais conseguindo contato com ele. Inicialmente ela achou que o Guilherme dormiria por lá e deixou. Ontem, 6, ela estava de plantão no Hospital da Criança, saiu hoje e só agora é que a ficha veio cair, porque desde o sábado que a gente manda mensagem para esse número e ninguém retorna”, completou.
Por conta do ocorrido, a mãe do estudante decidiu procurar a delegacia para comunicar o desaparecimento. O caso foi registrado agora pela tarde no 3º Distrito Policial (3º DP).
Quem souber de informações que ajudem localizar Guilherme Castro, pede entrar contato pelos telefones 991685541 e 991437978.