Neste dia 2 de novembro, que é celebrado o Dia dos Finados, centenas de pessoas vão aos cemitérios homenagear os entes queridos que partiram. O momento é de saudade, orações e recordar os momentos vividos com aqueles que não estão mais entre nós.
Quem aproveitou para visitar os túmulos dos sogros, ainda pela manhã, foi o agricultor Ademilson Mororó da Silva, de 48 anos, e a esposa dele Maria Inalda da Silva, de 55 anos. Ele também já perdeu os pais, mas estão enterrados em Caroebe, no interior do Estado e por conta da distância não tem como ir até o túmulo.
“Viemos pela manhã por conta do sol que é mais ameno e também pelo fluxo de pessoas que é menor. Todos os anos, estamos aqui para prestar homenagens aos meus sogros, acendendo velas, fazendo orações e pedindo para iluminar o caminho de cada um de nós. É um momento muito emocionante”, disse.
Maria Inalda disse que é não poderia deixar de vir até o local para homenagear os pais e externar todo o amor que sente por eles. “É muito importante vir visitá-los, acender velas e orações. Essa é a forma que tenho de homenageá-los, demostrar o meu amor e saudade por eles”, disse.
A aposentada Marlene Mittanck, de 64 anos, também esteve presente no cemitério para homenagear os pais e um sobrinho. “Eu tenho que vir porque se não parece que fica um peso dentro de mim”, destacou.
As visitas podem ser feitas até às 22h desta quarta-feira. Além disso, serão realizadas missas ao longo do dia.