CANTÁ

Famílias venezuelanas invadem terreno às margens da RR-207

Local da invasão fica a 10KM depois da Ponte dos Macuxi

Local onde as famílias estão invadindo (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Local onde as famílias estão invadindo (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Uma invasão de terras está se iniciando as margens da rodovia RR-207, Cantá. Precisamente a 10 KM depois da Ponte dos Macuxi.

A reportagem da FolhaBV esteve no local e constatou os fatos. Foi apurado pela equipe, que já existe uma invasão há pelo menos 5 anos de famílias brasileiras e venezuelanas e poucos metros mais à frente, está iniciando essa outra.

Primeira invasão construída (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)

Algumas famílias, inclusive com crianças pequenas, estão capinando a área para posteriormente iniciar a construção das casas. Além disso, lotes já estão sendo demarcados pelos invasores.

Famílias estão as margens da rodovia RR-207 (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O agrônomo, Carvilio Neto, de 40 anos, que é morador da região denunciou que depois das invasões foram registrados furtos na localidade. Inclusive, na residência dele, foram levadas 20 caixas de abelha e ferramentas.

“É preocupante essa situação, pois as crianças ficam na beira da estrada o que pode ocasionar um acidente, uma delas ser atropelada e até ir a óbito. Estamos vendo uma omissão do poder público em relação a essas invasões na RR-207”, destacou Neto.

A reportagem também conversou com duas moradoras da primeira invasão que relataram que moram no local há cerca de 5 anos e durante esse período nenhum órgão público foi questionar a terra.

Procurado, o Governo do Estado informou por meio da Secretaria de Infraestrutura que encaminhará uma equipe para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Local monde as famílias estão capinando para depois construir as casas (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)