Cotidiano

Fardas militares customizadas como roupas infantis são doadas a Yanomami

As mais de 150 peças foram entregues a crianças yanomami que estão em Boa Vista. Fardas seriam incineradas. Doação foi feita pela Força Aérea.

Mais de 150 peças infantis produzidas a partir de fardas doadas por militares da Força Aérea Brasileira (FAB), foram doadas a crianças Yanomami, em Boa Vista. A customização foi realizada em parceria com o Projeto Social Mãos do Bem, de Brasília.

A doação foi realizada por meio da Base Aérea de Anápolis (BAAN) e da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR). A Assessoria de Serviço Social realizou a coleta com os militares da BAAN ao longo do ano passado, e neste ano, o Mãos do Bem entregou as confecções. As roupas foram destinadas as crianças que estão no Hospital de Campanha da FAB, na Casai-Y


Doação foi feita a crianças Yanomami internadas no Hospital de Campanha da FAB, na Casai-Y – Foto: Ascom/FAB

Para a comandante do Grupo de Serviços de Base, tenente-coronel intendente Juliana Bustamante Porto, é satisfatório participar de ações como essa.

“Ficamos muito honrados em apoiar esta ação solidária, desenvolvida pela BAAN em parceria com a instituição “Mãos do bem”. Esse tipo de iniciativa conscientiza a sociedade, diminui os impactos causados ao meio ambiente, incentiva o consumo consciente e valoriza o trabalho dos cidadãos envolvidos na produção. Vale ressaltar que as roupas doadas para os povos Yanomami são uniformes militares que seriam incinerados e, com a parceria com a Instituição Mãos do bem, foram customizados e doados. A ação visa beneficiar famílias em situações de vulnerabilidade e risco social,” afirmou.

Projeto Mãos do Bem

O Mãos do Bem é um projeto social sem recurso social e fins lucrativos, nem vínculo político. É composto por voluntárias do Distrito Federal que contam com a doação de roupas em geral, tecidos e itens para costura e recursos gerados com Bazares Beneficentes por meio de doações.

São aproximadamente 110 voluntárias que costuram e descaracterizam as fardas em suas próprias residências. Essas voluntárias cortam cerca de 300 metros de tecidos ao dia. O objetivo principal é assistir projetos sociais em todo o Brasil, fornecendo roupas e kits infantis para a população carente.

Desativar verificaçãoSugestões Premium