Cotidiano

Feira bate recorde com 37 mil visitantes

Durante o evento, 85 empresas e 3 sindicatos industriais apresentaram produtos

Durante três noites a produção industrial local foi destaque durante a quinta edição da Feira da Indústria de Roraima – FEIND 2019, que bateu o recorde de 37 mil visitantes.

Com uma programação repleta de novidades, foi possível ver de perto, experimentar e adquirir os produtos apresentados por 85 empresas e 3 sindicatos industriais, que atuam em 27 tipos de atividade industrial no Estado: construção civil; extração mineral; fabricação de vidros; artefatos de concreto; pré-moldados; produtos em metalurgia; produtos cerâmicos; beneficiamento de grãos;  alimentos; frigorífico; bebidas; ração animal; produção gráfica; comunicação visual;  confecção; tapeçaria; tecnologia da informação; higiene pessoal; perfumaria; movelaria; artefatos de madeira; reparação de veículos;  energia solar; produtos plásticos; tratamento de resíduos; etiquetas e bobinas e artesanato.

Os visitantes também puderam participar de 10 palestras organizadas pelo IEL, abordando temas como inovação e redes sociais, além de uma rodada de negócios voltada para os empresários, com a participação do SEBRAE, que também realizou orientações e serviços referentes a projetos da cadeia da moda no seu stand.

O SESI levou atendimentos em massagem expressa, orientação nutricional, avaliação de bioimpedância, oficinas de robótica, leitura e experimento de cores. E, para comemorar a conquista do prêmio de melhor escola privada de robótica em Roraima, o “robozão” fez a alegria de crianças e adultos.

O SENAI marcou presença com a sua unidade de panificação com produção e degustação de pizzas, e na área institucional, atraiu o público com impressora 3D, realidade aumentada, espelho interativo para fotos e as tendências da indústria 4.0.

Entre os apoiadores, o governo de Roraima fez a divulgação dos investimentos e serviços para o Distrito Industrial; a prefeitura de Boa Vista divulgou a Lei de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, a Caixa Econômica Federal apresentou a sua linha de produtos e serviços para as empresas e o Banco do Brasil inseriu os expositores na programação da MPE Week, com abrangência nacional.

Por parte dos expositores, houve grande investimento na apresentação dos stands, com promoções, degustações, amostras e lançamento de novos produtos durante os 3 dias de programação.

Para o presidente da FIER, Rivaldo Neves, o sucesso desta iniciativa se deve a determinação dos empresários, a diversificação da atividade industrial e a forte parceria estabelecida com empresas e instituições. “Conseguimos somar esforços e atingir o objetivo da Feira da Indústria de Roraima, pois colocamos em destaque os produtos, a qualidade, a força e o potencial das indústrias genuinamente Roraimenses. Tenho certeza que todos aqueles que estiveram no evento, hoje compartilham do orgulho que temos do nosso setor industrial”, afirmou.