Os agricultores familiares da capital e da zona rural de Boa Vista, participaram da I Feira da Agricultura Familiar, expondo e comercializando seus produtos. Na manhã de sábado (4), no estacionamento do 6º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado na Avenida Ene Garcês, bairro Mecejana.
Foram diversos produtores do jardim das copaíbas, Projeto de Assentamento Nova Amazônia e outras localidades localizadas na zona rural de Boa Vista.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu o evento que contou com parcerias da Coopehorta, Coopercinco e Exercito Brasiliero, através do 6º Bec.
Cerca de 30 produtores e três cooperativas, levaram ao estacionamento do 6º Bec frutas, hortaliças, verduras, produtos orgânicos, peixes, temperos caseiros, refeições livres de industrializados, vatapá sem glúten e mudas de plantas.
Para a coordenadora do evento, Jainy Gomes, o evento é de estrema importância para os pequenos agricultores poderem mostrar e comercializar os produtos.
“O principal objetivo é a compra institucional, queremos que o exército e outras instituições, comprem produtos da agricultura familiar e assim fomentar o comércio local”, ressaltou.
Para agricultora Elisangela Soares, 48 anos, que trabalha há 12 anos com agricultura familiar, a feira foi muito boa.
“Hoje, pude mostrar um pouco do que produzimos no nosso sitio, e trouxemos manga, banana, mamão, acerola e graviola e vendemos bem aqui na feira”, disse entusiasmada com as vendas.