Treze dias após a inauguração, a nova Feira do Passarão segue sem funcionamento. O evento de inauguração, realizado no dia 26 de julho, contou com a presença de autoridades e feirantes, que expuseram seus produtos na nova estrutura.
Apesar da abertura oficial, quem passa pela feira atualmente observa uma movimentação diferente do dia da inauguração. De portas fechadas e sem a presença de feirantes, o tradicional centro comercial não está aberto ao público.
Para a Folha, alguns feirantes reclamaram que até o momento não foram informados de quando poderão ocupar o espaço.
Outro lado
Em nota, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural e a Secretaria de Agricultura, Inovação e Desenvolvimento informam que na próxima semana será realizada reunião com os feirantes para finalizar os procedimentos de ocupação.
O Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), informa que na próxima semana ocorrerá uma reunião com os feirantes para discutir o ordenamento dos 124 comerciantes que irão atuar na nova Feira do Passarão.
Este processo objetiva organizar a disposição e o funcionamento dos feirantes, assegurando que todos tenham um espaço adequado e funcional para suas atividades.
Dessa forma, busca-se criar um ambiente ordenado e favorável tanto para vendedores quanto para consumidores.
O ordenamento está sendo realizado com a colaboração ativa dos representantes dos feirantes, estabelecendo critérios claros para a ocupação e organização dos espaços de venda na feira.