Cotidiano

Feira do Produtor adota novo horário

Depois de denúncia feita pela Folha, estacionamento passa a ser exclusivo para consumidores e PM faz rondas com frequência dentro da feira

O novo administrador da Feira do Produtor, no bairro São Vicente, Maurício de Oliveira, anunciou que está adotando uma série de medidas para promover mais segurança e organização dos espaços e estrutura oferecida. Uma das primeiras ações foi quanto ao horário de funcionamento da feira.
Os portões agora se abrem às 6 horas e fecham-se às 20 horas. Uma equipe do Ronda no Bairro, da Polícia Militar, vistoria as dependências da feira com frequência. “Isso traz mais segurança e comodidade para os consumidores”, frisou o administrador. Na semana passada, feirantes denunciaram a ação de viciados nas dependências da feira, que usavam o local para usar droga e cometer furtos. Os consumidores também reclamaram que o estacionamento estava sendo usado para expor mercadorias e produtos.
Oliveira afirmou que já está fazendo uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que o agentes ordenem o movimento de veículos no local, orientando condutores e pedestres. O estacionamento será sinalizado. “O estacionamento, antes, era caótico, mas com essas mudanças esperamos organizar o movimento de veículos aqui dentro”, comentou.
Esta semana, os caminhões já começaram a descarregar os produtos dentro da feira, mas sem poder mais ficar estacionados no local. Os feirantes também estão estacionando os veículos fora. O estacionamento, agora, é destinado exclusivamente aos clientes.
O alojamento será fechado para o público e, após reformas, reabrirá e atenderá apenas aos produtores rurais. “O alojamento estava sendo usado por pessoas que não eram produtoras e até por viciados em drogas. Agora o local passará por reformas e depois servirá apenas para o descanso dos nossos produtores rurais que chegam do interior”, explicou.
Ontem, pela manhã, a feira já estava limpa e com as lixeiras descarregadas. Conforme Oliveira, até o final do mês, todas as dependências do local serão dedetizadas.
Mais de 200 pessoas trabalham na Feira do Produtor, que é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e é a mais movimentada da Capital, atendendo a agricultores de todo o Estado. (AJ)