Cotidiano

Femarh deve ser reaberta nesta terça-feira

Presidente do Sintraima, Franscisco Figueira, disse que a categoria decidiu dar voto de confiança ao interventor federal Antônio Denarium (PSL), que prometeu regularizar salários

Em entrevista ao programa Bom Dia Roraima, da Rádio Folha FM 100.3, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, informou que servidores públicos devem realizar nesta terça-feira, 11, a reabertura dos portões da Fundação de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Femarh), fechada desde a semana passada em razão de atrasos salariais.

Ao radialista Raniere Zoccoli, o sindicalista disse que os trabalhadores estão dispostos a dar um voto de confiança ao interventor nomeado pelo presidente Michel Temer (MDB), Antônio Denarium (PSL), que anunciou em coletiva de imprensa realizada ontem, 10, o nome do empresário e ex-deputado estadual Airton Cascavel como o futuro presidente do órgão.

“Ontem nós realizamos a reabertura da Sefaz, que estava fechada desde a quarta-feira passada, 5, e hoje devemos fazer o mesmo com a Femarh, que terá como presidente o senhor Airton Cascavel. Vamos dar esse voto de confiança, até porque um dos primeiros pedidos do interventor, o governador Antônio Denarium, foi que todos os servidores voltassem ao trabalho”, disse.

Figueira também avaliou de forma positiva o esforço conjunto dos servidores durante todo o período da greve, que foi suspensa temporariamente ontem.

“Costumo dizer a todos que isso nunca aconteceu no país, de servidores fecharem uma Sefaz, que é o órgão responsável pela arrecadação do Estado. Isso mostra que somos unidos quanto à intenção é buscar um ideal. O resultado disso tudo é mérito de todos os servidores, pois todos deram a cara à tapa e nós queremos uma renovação”, destacou.

Para voltarem ao trabalho, os servidores firmaram com o interventor um pacto para o pagamento dos salários em atraso, sendo confirmado o desbloqueio de R$ 19 milhões para os vencimentos de outubro dos agentes de segurança (PM, Civil e Bombeiros). Segundo Figueira, a expectativa é que as demais categorias recebam até esta sexta-feira, 14, e que os atos de greve cessem em definitivo após o dia 18.

“A greve geral, que foi iniciado no dia 23 de outubro, foi suspensa. Nós decidimos dar esse voto de confiança ao interventor do Estado, Antônio Denarium, ontem nós entregamos a chave da Sefaz e acordamos com ele a regularização do pagamento dos salários até o dia 18. Ainda vamos discutir em assembleia geral essa questão, mas caso esse prazo seja cumprido, nós vamos suspender a greve em definitivo”, completou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA LIVE DO BOM DIA RORAIMA

BOM DIA RORAIMA – 11/12/2018