As vendas de passagem de ônibus aumentaram 30% no Terminal Rodoviário Internacional de Boa Vista, no bairro 13 de Setembro, zona Sul. O movimento aumentou por causa do feriado da próxima segunda-feira, 2, Dia de Finados. O destino mais procurado pelos roraimenses é a capital amazonense, Manaus. As três empresas que fazem este percurso colocaram ônibus extras para atender à demanda. “Não vai faltar vaga, pois disponibilizaremos de ônibus extras durante o feriadão”, disse uma gerente de empresa de ônibus interestadual.
Ontem à noite, o setor de embarque e desembarque do terminal estava movimentado. Para o interior do Estado, os boa-vistenses procuraram as cidades do Sul do Estado. Pacaraima, ao Norte, diferente dos anos anteriores, teve pouca demanda, já que a estrada de acesso está bloqueada (veja matéria na página 7A).
“Os bloqueios feitos pelos indígenas na BR-174 fizeram cair o movimento para aquela região do Estado. Muita gente procurava o município para fazer compras em Santa Elena, na Venezuela, mas neste feriadão pouca gente se arriscou ir para lá”, comentou Joelmir Rosa, vendedor de passagem de ônibus intermunicipal.
O servidor público Maico Siqueira Júnior, de 39 anos, morador do bairro Asa Branca, zona Oeste, também aguardava a hora do embarque, ontem à noite, no Terminal. Como destino, ele optou em passar o feriadão em Caracaraí, município na região Centro-Sul do Estado.
“Quando tem feriado prolongado, prefiro o interior. É mais calmo e a gente descansa um pouco. No último feriadão, fui à Santa Elena com a mulher, fazer compras, mas, como a rodovia está bloqueada, decidimos não ir. Imagina passar o feriadão no meio da estrada?”, justificou.
Bonfim, na fronteira com a Guiana, a Leste do Estado, também foi o destino de muitos boa-vistenses. Para onde a demanda aumentou, as empresas colocaram ônibus extras. “Tem que aproveitar o bom movimento. Esperamos que continue”, disse uma gerente de vendas. (AJ)