A trajetória profissional de sucesso e a paixão de Rovaldo Veloso pelo mundo da aviação serviram como um espelho para o filho Ramon de Queiroz Menezes. O pai é o Gerente de Aeroporto do Boa Vista Airport desde o início deste ano, e o filho atualmente é agente de atendimento da Gol Linhas Aéreas no Salvador Bahia AirPort.
Veloso acredita que o filho se inspirou em sua carreira para trilhar o próprio caminho profissional. Quando trabalharam no mesmo aeroporto, as pessoas só souberam que eram pai e filho mais de um ano depois. Motivo: ele queria que o filho tivesse a própria carreira profissional, e ficasse conhecido como o Ramon, e não como o ‘filho do Veloso’.
Ele trabalhou por 18 anos em companhias aéreas nos estados da Bahia, Distrito Federal e do Rio de Janeiro, até que em 2018 foi convidado pela VINCI Airports para trabalhar no Salvador Bahia Airport. Após oportunidades e entregas na gerência de operações de Salvador, em 2021 o diretor o convidou para realizar o diagnóstico dos sete aeroportos da Amazônia. Foram quatro meses de muito trabalho, quando a diretoria lhe ofereceu o cargo de gestor do Boa Vista Airport. Para ele, apesar de saber que é um dos aeroportos com maiores desafios para obras de melhoria de infraestrutura, foi uma felicidade mudar para o Norte, pois a capital de Roraima o agradou à primeira vista.
O Dia dos Pais deste ano será diferente. Morando definitivamente em Roraima desde janeiro, Veloso vai celebrar a data por meio de videochamada com o filho Ramon e com o pai, Rovaldo Veloso Conceição. “Saber que eles estão bem e com saúde, já me afaga bastante o coração”, afirma o gerente.