Cotidiano

Fim de semana terá Feira de Livros Infantis

Evento literário, no sábado e domingo, marcará a chegada da Papel Jornal no Pátio Roraima Shopping

O 18 de abril foi instituído como o dia Nacional do Livro Infantil em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. Para celebrar a data, a Papel Jornal, integrante do Grupo Folha, em parceria com o Pátio Roraima Shopping, promove a I Feira de Livros Infantis, neste fim de semana, das 10h às 22h, no sábado e domingo.
Conforme a diretora-geral do Grupo Folha, Paula Cruz, a realização da Feira tem o intuito de incentivar a leitura por parte do público infantil e também adolescente, promovendo o contato com os livros na primeira fase da vida. O evento marcará a entrada da Papel Jornal no Pátio Roraima Shopping. A nova loja funcionará a partir do dia 30 de abril.
Os visitantes terão muitas opções de leitura e de preço, pois serão disponibilizados mais de 100 títulos, com valor a partir de R$2,00. São diversos os estilos das obras: clássicos, séries, coleções, pedagógicos, paradidáticos e de caligrafia. A série “Livros que Ajudam” é uma obra de destaque, com livros como Divórcio de Mamãe e Papai-Urso, além do Jardim de Adeus ao Câncer, que auxiliam a criança em momentos difíceis como a separação dos pais e a enfrentar a doença de pessoas amadas.
“Além dos contos clássicos, como Cinderela, Peter Pan, A Bela Adormecida, entre outros, também teremos coleções especiais para bebês: livro de banho, de tecido e de fantoche, que servem para estimular o primeiro contato dos bebês com o mundo dos livros”, frisou Paula Cruz.
Outra coleção importante é a dos livros Pop-Ups, os quais têm imagens que saltam para fora da página fazendo com que a criança perceba os objetos, cores e números de forma divertida.
DATA – O Dia Nacional do Livro Infantil é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido no interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882. Ele é considerado um dos maiores autores da literatura infanto juvenil brasileira, criador das histórias de Jeca Tatu e A Menina do Nariz Arrebitado.
Monteiro Lobato também é autor da maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi adaptado para a televisão na década de 80, e regravado no final dos anos 90. (J.M)