Com meses de reforma concluída, os moradores do bairro Caranã têm cobrado o funcionamento do parque aquático da região. A revitalização ocorreu após 20 anos e teria sido finalizada em fevereiro deste ano.
O parque tinha previsão de reinauguração em maio, segundo informações do Governo de Roraima em nota sobre o leilão do parque aquático do Asa Branca. No entanto, nunca houve anúncio de abertura e funcionamento do local de lazer.
Os moradores do bairro, então, informaram que “a reforma, que foi concluída em fevereiro de 2023, só fica acumulando mato, a piscina, lavas, e nunca foi liberado pra que seja frequentado pelo povo”. Um espaço que tem “quadras, campo de futebol e muitas árvores, nesse calor, seria um bom lugar pra ficar com nossas crianças. Queremos saber por que não voltou a funcionar?”, completa e cobra uma residente.
Sem funcionamento, o local foi espaço para um caso de estupro de vulnerável no último dia 04 de setembro.
Revitalização
A ordem de serviço para revitalização do parque foi assinada em 1º de abril de 2022. Durante o anúncio, o governador, Antonio Denarium, destacou que o espaço era “importante para a comunidade” e “uma demanda antiga da população”, pois estava desativado há 20 anos.
Na época, também foi anunciado que todo o local receberia manutenção e a previsão de conclusão do serviço era de até 60 dias. A obra estava dentro de um investimento de R$ 19 milhões do Tesouro Estadual, que incluía a manutenção de outros espaços esportivos do Estado, na capital e interior.
Governo de Roraima
A Secretaria de Educação e Desporto esclarece que a reforma do Parque Aquático Caranã foi finalizada e a Seed organiza os últimos ajustes para a reinauguração do espaço, entre eles, a contratação de serviço de vigilância a fim de garantir a segurança do local. Assim que a data for definida, será amplamente divulgada para a população.
O Parque conta com pistas para caminhadas, quadras para práticas de esportes como futebol e voleibol, além de áreas administrativas, e as piscinas. O espaço recebeu revitalização de pintura dos alambrados, fachadas, quadra poliesportiva, passarelas e calçadas.