No último final de semana, entre os dias 21, 22 e 23 de maio, as ações da Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Guarda Civil, resultaram na apreensão de 13 aparelhos de som automotivos. As ações buscam reprimir aglomeração de pessoas e cumprimento das regras do decreto municipal, em combate ao coronavírus.
De acordo com o balanço, maioria das ocorrências ocorreu na Praça do Chefão (Paraviana) e Amoca (Caçari), onde também teve dispersões de pessoas. Ao todo foram 25 estabelecimentos inspecionados, três fechados, seis autos de infração sanitárias expedidos, 13 dispersões, 14 orientações e 13 autos de infração ao meio ambiente.
Ainda conforme o boletim, estabelecimentos comerciais continuam descumprindo os horários de funcionamento, alguns com reincidência. “Em resumo, foi um final de com muitas aglomerações, com um agravante. Mesmo com o horário determinado, as lojas de conveniência ainda são abordadas por vendas de bebidas após o horário determinado pelo decreto municipal”, disse o diretor da Vigilância Sanitária, Fernando Matos.
Segundo Matos, os estabelecimentos foram multados por não cumprir as regras. “Por estas razões, houve orientações e interdições de estabelecimentos com aplicação de multas no sentido do cumprimento do decreto”, completou.