Neste final de semana, entre os dias 14, 15 e 16 de maio, as ações das equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal resultaram em 14 dispersões, com muitas aglomerações registradas. Ao todo foram 25 estabelecimentos inspecionados, uma interdição, quatro autos de infração sanitária e 10 orientações.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Fernando Matos, os principais agravantes se deram na sexta e no sábado. Ele destacou ainda que lojas de conveniência ainda foram abordadas pelas equipes por conta da venda de bebidas após o horário determinado pelo Decreto Municipal.
“Encontramos estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo os horários de funcionamento, alguns com reincidência. As ações nas praças públicas do Paraviana e Moca resultou em dispersões”, destacou o diretor da Vigilância Sanitária.
DECRETO – O prefeito Arthur Henrique anunciou no dia 07 de maio uma atualização do decreto municipal que trata das medidas de funcionamento do comércio para evitar a disseminação do coronavírus. As novas medidas seguem até dia 23 de maio.
A primeira medida é a proibição de vendas de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h. Outra medida é a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que será estendido, passa a ser das 5h até meia-noite.