Após obra emergencial

Fluxo de veículos na João Alencar é liberado, mas trecho segue sem asfalto

Trecho ainda não teve recomposição asfáltica após obra emergencial (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Trecho ainda não teve recomposição asfáltica após obra emergencial (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Cinco dias após a obra que impediu o fluxo pela avenida João Alencar, no bairro Aeroporto, zona Oeste de Boa Vista, o trecho foi liberado para fluxo de veículos nesta terça-feira (22). Apesar disso, parte da avenida ainda não foi asfaltada e a poeira atrapalha os motoristas que seguem pela via no sentido Centro.

Além disso, no sentido bairro, em frente a uma igreja evangélica, a avenida está cedendo e os motoristas precisam redobrar a atenção para evitar acidentes. O desnível na via está próximo ao trecho interditado pela obra emergencial.

Trecho para quem segue no sentido bairro está com desnível (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O trecho da avenida foi interditado por uma obra emergencial da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) bloqueou um dos sentidos entre a rua Deco Fonteles e a avenida Carlos Pereira de Melo. A interdição na direção para quem vai para o bairro Jardim Floresta aumentou ainda mais os congestionamentos, sobretudo, na rotatória do bairro Caranã.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista, informou que a obra é na rede de esgoto, e está sendo executada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e que nesse caso, “a CAER deve verificar toda a extensão da rede de esgoto, que compreende também o outro lado da avenida, e fazer ainda a recomposição asfáltica do trecho”.

A reportagem questionou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) sobre a previsão de intervenções a serem feitas no trecho, que informou que a recomposição asfáltica da Avenida João Alencar foi inserida no cronograma de serviço para ser realizado nos próximos dias.