Cotidiano

Fogo destrói mata de terrenos baldios no Parque Caçari

O forte vento que fazia no momento do incêndio fez com que os dois lados da avenida Getúlio Vargas fossem atingidos, impedindo o tráfego naquele trecho

Um fogo que começou em um terreno baldio localizado na avenida Getúlio Vargas, no início da tarde desta sexta-feira (11) assustou os moradores dessa região da cidade, que de longe conseguia ver a grande fumaça que se formou no céu. O fogo começou do lado direito da pista, sentido Centro para o bairro, e avançou a avenida para o lado esquerdo, impedindo, inclusive o tráfego de veículos por conta da fumaça.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram necessários 20 homens, dentre brigadistas e militares, para conseguir controlar o fogo que atingiu os lados da avenida. De acordo com a comandante de socorro dos Bombeiros, Kelly Cristina Paiva, há duas suposições para o início do incêndio.

Um deles pode ter partido de um incendiário, pessoa que coloca fogo de propósito, ou de uma limpeza de um dos quintais que pode ter sido completada com a queima do mato. Nas duas situações, o fogo se alastrou rapidamente e de forma intensa devido à baixa umidade, a vegetação seca e o forte vento que juntos formam o ambiente propício para o descontrole do fogo.

Ele informou que depois de duas horas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo e no momento os militares e brigadistas fazem apenas o rescaldo, que são medidas adotadas pelos bombeiros para completar a extinção do fogo e impedir o reinício do incêndio. “Infelizmente ainda vai ficar o incômodo com a fumaça, mas isso não podemos combater”, concluiu.