Cotidiano

Foragido de RR e AP condenado a 23 anos é recapturado em Mucajaí

Na tarde de anteontem, Agnaldo dos Santos Ribeiro, vulgo “Brutos”, de 32 anos, foi recapturado por uma guarnição da Polícia Militar em Mucajaí, município a 55 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Sul do Estado. Ele era foragido do sistema prisional do Amapá desde 2008 e de Roraima desde novembro do ano passado.
Após denúncia anônima feita às polícias Militar e Civil, em Caracaraí, de que o foragido estaria trabalhando em uma fazenda nas proximidades da Vila São José, naquele município, os policiais passaram a investigar a informação. Foi descoberto que “Brutos” mantinha um perfil falso na rede social Facebook com o nome de “Phablo Wax” e uma conta no WhatsApp em que publicava fotos e dizia que locais costumava frequentar em Caracaraí e Mucajaí.
Com as informações, a Polícia Militar de Mucajaí conseguiu localizar o foragido e recapturou-o. Ele foi encaminhado à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). De lá, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural de Boa Vista. A Justiça decidirá se “Brutus” cumprirá pena em Roraima ou no Amapá.
FICHA –  O elemento é condenado pela Justiça amapaense a 23 anos pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Preso preventivamente no sistema prisional de Roraima, por tentativa de homicídio, evadiu-se da Penitenciária em novembro do ano passado com outros 12 detentos durante uma fuga em massa.