Cotidiano

Força Aérea e Exército vão recuperar pista de pouso da região de Surucucu

Com finalização da entrega dos materiais pela FAB, os militares do 6º BEC ficarão responsáveis pela obra

A Força Aérea e o Exército Brasileiro irão recuperar a pista de pouso localizada na região do Surucucu, a 270 quilômetros de Boa Vista. O trabalho faz parte da Operação Yanomami para atender as demandas da FAB, do Exército e das comunidades indígenas.

A pista pertence ao Quarto Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) do Exército. De acordo com a FAB, 36 toneladas de materiais de reparo e equipamentos, como compactador de solos, cortadora de asfalto e soprador, foram lançados para a reconstrução da pista.

Com a chegada dos insumos, a obra ficará a cargo dos militares do Sexto Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), do Exército. A recuperação da pista de pouso na região possibilitará o pouso de aeronaves de maior porte que atendam as demandas das Forças Armadas e das comunidades indígenas.

LANÇAMENTOS

Antes do início da operação, 25 toneladas de materiais foram entregues. Já nesta segunda fase da operação, foram cerca de 2,5 toneladas lançadas, em missões de aproveitamento, finalizando, nessa terça-feira (07), com o envio de 7,5 toneladas. 

SUPRIMENTOS

Desde o início da operação, a FAB já enviou 3.939 cestas básicas, 78,7 toneladas de mantimentos e remédios e realizou 74 evacuações aeromédicas. Um total de mais de 441 horas de voo, conforme a Força Aérea.