Cotidiano

Força Nacional ficará em Roraima por mais 90 dias

Equipe está no Estado desde agosto de 2018, quando veio para reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, prorrogou, até 9 de setembro, o emprego da Força Nacional em Boa Vista e Pacaraima. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10).

Conforme a nova publicação, o emprego da Força Nacional é em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado, para atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio, “em caráter episódico e planejado”.

A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A equipe está no Estado desde agosto de 2018, quando veio para reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela. A última portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no Estado vence nesse sábado (11).