Cerca de 30 agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) já estão em Pacaraima, região Norte do Estado, para reforçar a vigilância sobre a fronteira com a Venezuela. A medida havia sido anunciada durante visita do presidente Michel Temer (MDB) ao Estado no início desta semana.
O grupo partiu em direção a fronteira ainda na madrugada desta quarta-feira, 14. Antes disso, as viaturas da FNS realizaram uma rápida parada para abastecimento, em um posto de combustíveis localizado no bairro São Vicente, zona Sul da capital.
Segundo o Ministério da Justiça, a estadia dos agentes não tem prazo para terminar, uma vez que com o agravamento da crise venezuelano, muitas pessoas estão buscando refúgio no país.
PERMANÊNCIA – A presença de homens da Força Nacional de Segurança (FNS) completou um ano no dia 11 de janeiro deste ano. O reforço foi requisitado logo após massecre que resultou na morte de 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), considerada a maior unidade prisional do Estado.
Ainda este ano, os agentes da FNS que estavam no Estado foram transferidos para o estado do Amazonas, logo após a fuga de mais de 90 presos da PAMC.