Oferecer as crianças venezuelanas o acesso a inclusão social e ao lazer. Foi com esse objetivo que a Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima iniciou na tarde desta quinta-feira, 27, as ações do projeto “Inclusão na Diversão”.
A iniciativa está sendo executada graças à parceria com a In Move, empresa curitibana responsável por produzir brinquedos adaptados para crianças com deficiência física ou que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção.
“É um projeto que estamos tendo o maior orgulho de executar nos abrigos, justamente por possuir um caráter integrador, possibilitando que todas as crianças possam brincar sem nenhum tipo de restrição”, destacou Major Tássio de Oliveira, chefe de comunicação da Força-Tarefa Humanitária.
Ao todo, a In Move fez a doação de dois brinquedos, sendo um balanço e uma gangorra adaptada para receber cadeiras de rodas. Toda a montagem foi acompanha de perto pelos olhares curiosos das crianças do abrigo do bairro Jardim Floresta.
“Nós decidimos iniciar o projeto pelo abrigo do bairro Jardim Floresta e de cara percebemos o quanto elas gostaram da ideia. Esse projeto ocorrerá da mesma maneira nos demais abrigos com famílias, já que as ações vão se dá de forma itinerante”, completou.