O Ministério da Saúde (MS) alterou para os dias 23 e 24 de janeiro de 2019, o prazo para que os profissionais brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos, formados em instituições de ensino no exterior e que não fizeram o Revalida, escolham onde querem atuar.
O Revalida é um exame obrigatório para exercer a profissão de médico no Brasil, voltado para quem é formado em faculdades fora do país.
Das vagas em aberto em Roraima, 31 foram homologadas na primeira fase, destinada a profissionais com CRM (Conselho Regional de Medicina). Ainda restam 40 vagas, que poderão ser preenchidas em janeiro.
Também foi alterado o prazo para os médicos estrangeiros formados fora do país. “Devido as alterações do Ministério da Saúde, os profissionais estrangeiros, formados no exterior, poderão escolher os municípios onde querem trabalhar nos dias 30 e 31 de janeiro”, explicou Ipojucan Costa, coordenador do Mais Médicos na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).
MAIS MÉDICOS – Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs (Distritos Sanitários Especiais Indígenas), levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.