A Polícia Militar de Roraima (PMRR) completou 44 anos de instalação nesta terça-feira, 26. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia de formatura do 11º curso de Força Tática. No total, 27 policiais venceram os desafios de 50 dias de curso. O evento aconteceu na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.
O governador Antonio Denarium parabenizou a PMRR pelo aniversário. “Estamos formando novos policiais da Força Tática e comemorando 44 anos de criação da Polícia Militar de Roraima. Parabéns aos policias que arriscam suas vidas para garantir a segurança da população”, enfatizou.
No início do curso, 68 profissionais da Segurança Pública, entre policiais militares de Roraima e do Amapá, guardas municipais de Boa Vista, policiais civis e policias rodoviários federais participaram do curso, que ensinou aos alunos noções especiais de abordagem, de técnica policial, de tiro policial, de condução defensiva e ostensiva de viatura e segurança de dignitário. Desses 27, receberam a boina vermelha e se tornaram membros da Força Tática.
“Vinte e sete novos Raios Imortais vão atender o policiamento nessa capital e do interior. A vocação desses policiais é retornar ao interior, de onde eles vieram, para que possam levar a qualificação que eles estão absorvendo aqui e que possam ser mais eficientes e eficazes no combate ao crime”, afirmou o comandante da PMRR, coronel Elias Santana.
Para a diretora da Apics, Giuliana Castro Lima, os cursos de especialização são um reforço importante para a segurança da população. Ela destacou a qualidade dos policiais de Roraima. “Nós temos os melhores policias do Brasil. Nós temos a melhor polícia do País. A prova disso é que recebemos policiais de outros Estados para fazerem cursos em Roraima. Aos alunos que iniciaram o curso, a gente deseja toda a sorte e pede que sejam perseverantes”, disse.
Para encerrar com chave de ouro as comemorações de aniversário, a PMRR realiza no próximo sábado, 30, o Baile Branco dos Oficiais. O evento é organizado e financiado pelos próprios oficiais