Cotidiano

Fortes chuvas deixam moradores isolados em comunidades do Bonfim

Mais de 1.500 moradores das comunidades indígenas Ponto Cinco, Jacamim, Marupá, Wapum e Água Boa, estão isolados. Na quarta-feira (19), Joner Chagas declarou situação de emergência na região. 

O prefeito Joner Chagas (Republicanos) esteve neste sábado, 22, na Serra da Lua, no município do Bonfim, acompanhando de perto as ações de atendimento e resposta ao evento de cheia dos rios. 

Joner esteve acompanhado por 15 homens da Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros. Também acompanharam os trabalhos os vereadores Muriel Evangelista e Nelyerton Andrade e o vice-prefeito, Mário Nicácio. 

Um dos pontos visitados foi o trecho em que o rio Jacamim, após transbordar, arrastou uma ponte na RR-207. Com a quantidade de chuvas acima da média, o igarapé Acuí também transbordou. 

O grupo levou botes para fazer a baldeação dos moradores que estão ilhados. Também levou 400 cestas básicas, que começaram a ser distribuídas. 

O prefeito vai conversar com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Cleudiomar Ferreira, para que os brigadistas construam uma balsa, minimizando os problemas de locomoção. E que os botes levados fiquem lá para auxiliar em pequenas travessias dos moradores, até a balsa ficar pronta.

Assim que as águas baixarem, o Governo de Roraima deve construir uma nova ponte.

Também neste sábado, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Romualdo Feitosa, homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além dos vereadores Irmã Neide e Pingo do Busão foram para a região da vila Vilena, que dá acesso as comunidades Água Boa e Wapum, afetadas pela cheia dos rios. Lá, eles estão usando um trator para levar os alimentos às comunidades.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.