Cotidiano

Fórum aborda políticas públicas para mulheres migrantes em Roraima

Participam do evento mulheres migrantes que lideram comunidades na cidade de Boa Vista

Temas como políticas públicas para mulheres, violência contra mulher e migração serão abordados durante o “Fórum Enfrentamento às Desigualdades e à Violência baseada em Gênero: Políticas Públicas para Mulheres e Meninas Migrantes e Refugiadas”. 

O evento ocorre na próxima sexta-feira (09) na Casa da Mulher Brasileira, na cidade de Boa Vista (RR).A programação conta com uma roda de conversa das mulheres migrantes com o poder público, com o intuito de que possam levar às autoridades suas pautas e façam, elas mesmas, incidência política. 

A expectativa é que as organizações presentes possam apresentar as possibilidades de respostas para cada caso e esteja ciente das possíveis lacunas no que diz respeito ao combate à violência contra a mulher, especificamente a mulher migrante ou refugiada.

Dentre as atividades propostas pelo Fórum, estão palestras formativas, além de atividades lúdicas para as crianças. Participam do evento mulheres migrantes que lideram comunidades na cidade de Boa Vista, representantes de órgãos públicos e agentes humanitários que atuam na garantia de direitos à população migrante e refugiada em Roraima.

A iniciativa integra a programação da campanha anual 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que começou no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Serviço

“Fórum Enfrentamento às Desigualdades e à Violência Baseada em Gênero: Políticas

Públicas para Mulheres e Meninas Migrantes e Refugiadas”

Data: 9 de dezembro de 2022, sexta-feira

Hora: 8h30 às 12h

Local: Casa da Mulher Brasileira

Endereço: Rua Uraricoera, S/N – São Vicente, Boa Vista – RR