Na manhã desta sexta-feira 7, os servidores do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) puderam expor e comercializar produtos na 9a edição da Feira de Talentos e Negócios, criada com o objetivo de valorizar e tornar públicas as aptidões dos servidores para o mundo dos negócios e artístico, fora do ambiente de trabalho. O evento ocorreu ao longo de toda a manhã nas dependências do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins, localizado no bairro Caranã.
Segundo um dos organizadores, o administrador do fórum, Vilton Flor, a proposta visa além do retorno financeiro, mas promover um espaço de integração. “É uma troca muito importante, por meio da qual conseguimos nos aproximar, enquanto equipe, e interagir com a comunidade que nos prestigia”, explicou, destacando que a acada ano a feira vem crescendo e passando por algumas melhorias para atender público.
Um das novidades deste ano foi que a apresentação cultural ficou por parte do Coral Artcanto da Prefeitura Municipal de Boa Vista. O público presente também foi envolvido em uma dinâmica de musicalidade.
A Feira contou com a participação de 23 inscritos, que divididos em praças, comercializaram diferentes produtos, como roupas, perfumes, alimentos, bijuterias, artigos para decoração, todos com diferentes faixas de preços.
O estagiário da Vara de Crimes Contra Vulneráveis e expositor de primeira viagem, Leonardo Xavier, disse que já desenha há oito anos, mas as habilidades que tem são pouco conhecidas pelos colegas do Fórum. Dessa forma, resolveu se inscrever no evento para dar maior visibilidade aos quadros feitos a partir de pinturas realistas. “Minha expectativa é que as pessoas possam conhecer o meu lado artístico. Trouxe alguns desenhos e a visitação ao estande tem sido muito boa”, comentou.
Manauara e artesão Rony de Almeida que está de passagem por Roraima também participou. “A experiência está sendo ótima. Estou aqui como expositor e também como apreciador dos produtos vendidos pelos colegas”.
O advogado Elione Batista, aproveitou a oportunidade da feira para prestigiar e presentear a mãe com um dos itens comercializados. “Ela é católica e eu estou levando esse terço pra ela. A ação do TJRR é muito válida. É a primeira vez que visito e estou encantado com a organização”, disse.
A autônoma Marlene Gomes soube da feira por uma conhecida e como gosta muito de costura e artesanato resolveu ir verificar se encontrava alguma novidade ou algo que lhe agradasse. “Feira de exposição é sempre bom, mesmo que não tenhamos dinheiro para comprar, porque a gente aprecia, tem ideias e pega contatos para quando puder, comprar o que se interessou”, declarou.
Para quem não conseguiu prestigiar essa última edição, a boa notícia é que a outra já está sendo pensada. “A ideia é realizar a 10a edição junto com uma ação social ainda no mês de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público”, informou o administrador do fórum, Vilton Flor.