Cotidiano

Funcionário que se queimou em incêndio está em estado grave na UTI

Causas do acidente só poderão ser definidas com laudo dos Bombeiros

O funcionário do Grupo Perin que teve parte do corpo queimado no incêndio ocorrido na manhã dessa quarta-feira, 25, está internado em estado grave na UTI no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Segundo informações obtidas pela reportagem junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) o paciente segue acompanhado pela equipe médica do HGR, e atualmente, o paciente está internado em uma UTI de suporte intensivo. O estado de saúde é considerado grave, porém, estável.

Em nota enviada pela empresa ainda ontem, a Lojas Perin informou que está em contato constante com a família do funcionário acidentado, prestando todo o apoio necessário.

INCÊNDIO

O incêndio atingiu a oficina de caminhões da empresa localizada na avenida Benjamin Constant, no bairro São Pedro. Testemunhas contaram que ouviram explosões antes do incêndio se alastrar.

O incêndio teria começado na mangueira de um caminhão e se espalhou pelo veículo e atingiu o reservatório de diesel.

No entanto, somente com o laudo dos Bombeiros que deve ser finalizado em 30 dias poderão ser definidas as causas do incêndio.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Gewrly Batista, detalhou em entrevista que o caminhão com capacidade para 15 mil litros estava fazendo o transbordo do combustível para o tanque que fica no depósito e teria havido uma falha nessa operação.

“Segundo informações das pessoas que estavam fazendo esse trabalho, o combustível pegou na parte quente de um motor que estava bombeando e assim começou o incêndio. A partir daí generalizou. Fizemos a contenção para que não houvesse explosão. Nesse momento o incêndio já foi controlado e está sendo feito o rescaldo para eliminar qualquer risco que venha existir ainda. Além disso, está sendo feito o resfriamento do caminhão que ainda está com combustível”, disse.