Cotidiano

Funcionários denunciam falta de materiais, energia e água

Condições de trabalho levam os funcionários a passarem o expediente sem energia

Mais de quarenta funcionários estão trabalhando em más condições no prédio do IACTI – Instituto de Amparo, Ciência, Tecnologia e Inovação, bairro São Francisco. A denúncia foi feita pelos profissionais que trabalham no local.

Segundo eles, as condições de trabalho são precárias, em um dos prédios os funcionários contam com apenas dois computadores, e no prédio da do Museu localizado no Parque Anauá, está sem energia, água e limpeza.

“O prédio está sem energia devido a furtos nos cabos, e por isso não podemos ligar o computador pra trabalhar, mas também não há limpeza e temos que trazer a nossa água, passamos o expediente aqui sem ter o que fazer” relatou uma funcionária que preferiu não se identificar.

Segundo ela, não há um posicionamento referente a quando a energia será restabelecida no local. “Enquanto isso estamos vindo ao trabalho, porém passamos o dia aqui sentados” contou.

O outro lado

O Diretor Administrativo do IACTI  informou que mantém o diálogo aberto com os trabalhadores, mas que não foi procurado pelo movimento.

Segundo ele, o prédio da IACTI está em período de transição e que até o fim do mês, funcionários serão realocados para a nova sede que ficará no Parque Anauá, atrás do Forródromo.

“Estão sendo  adotadas medidas cabíveis o mais rápido possível. A nova sede será um amplo espaço revitalizado para os trabalhadores que será inaugurado até janeiro” relatou.