Cotidiano

Funcionários reclamam de corte de árvores na Seinf

Grupo questiona licença ambiental para retirada das árvores

Funcionários estão revoltados com o corte de árvores centenárias que ficavam na área do prédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) do governo de Roraima.

“Quando pessoas do mundo inteiro fazem mutirões para plantar árvores a fim de amenizar o clima e contribuir para a preservação do meio ambiente, árvores estão sendo destruídas na instituição, e depois que foram cortadas, o calor tomou conta do ambiente, exigindo maior consumo de energia no local”, disse um servidor.

A funcionária disse ter questionado a situação para o cortador e obteve como resposta: “Vai trabalhar ou denuncie na Polícia”, relatou.

Os funcionários também reclamaram da situação em que o prédio se encontra. “Estão reformando as salas com os servidores lá dentro, aquela poeira em cima da gente, pó e sujeira. A situação está péssima”, finalzou.

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informou que, por se tratar de uma estrutura dividida em blocos, a reforma está ocorrendo por etapas, bloco a bloco, para que não haja a necessidade de transferência dos servidores para outro prédio.

Com relação à poda das árvores, a Seinf esclarece que a medida foi necessário devido a mesmas estarem danificando o telhado do prédio, inclusive, tendo uma delas tombado sobre um dos blocos. O serviço de poda foi solicitado pela Secretaria ao Corpo de Bombeiros, que enviou um efetivo para realizar o corte das árvores, tudo dentro da legalidade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.