Candidatos que prestaram provas para os cargos de procurador, assistente legislativo e taquígrafo, do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), procuraram a FolhaWeb para denunciar que os gabaritos definitivos ainda não foram lançados pela realizadora do certame, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio).
De acordo com um candidato ao cargo de assistente administrativo, a instituição ainda não deu nenhuma justificativa para o atraso na liberação dos gabaritos.
“O gabarito definitivo para o cargo de procurador era para sair dia 19, porém, ate o presente momento ainda não saiu. O gabarito definitivo para cargo de assistente legislativo, que foi o que foi o que eu fiz prova, era para sair na data de ontem, 23, mas também não foi divulgado”, relatou.
Vale lembrar que esse não é a primeira reclamação relacionada ao concurso da ALE, sobretudo aos cargos citados na matéria. Todas as provas do certame deveriam ter sido aplicadas no dia 25 junho, no entanto, candidatos denunciaram que malotes contendo os cadernos de perguntas haviam sido violados. O caso foi, inclusive, alvo de investigação da Polícia Civil.
Diante da irregularidade, a comissão realizadora do concurso decidiu mudar a data de aplicação para os três cargos para 23 de setembro. A intenção da Funrio era liberar o gabarito preliminar no mesmo dia, condição esta que acabou não sendo cumprida, segundo matéria publicada pela Folha Impressa do dia 26.
A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (Supcom ALE-RR) e aguarda resposta.