Consumidores de Roraima já estão pagando mais pelo combustível de cada dia. Após o anuncio da Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A) de reajuste médio no preço dos combustíveis nas refinarias os postos hoje amanheceram com novos preços.
Com a decisão, fixou aumento percentual de 3% para a gasolina e 5% para o diesel. Atualmente, o preço da gasolina praticado em Roraima está entre R$ 2,99 a R$ 3,10 e a na maioria dos postos passou para 3,20, um reajuste de cerca de 6% a partir da média do preço.
Com o reajuste, o aumento será de aproximadamente nove centavos, um montante pequeno se comparado a anos anteriores, mas que poderá fazer toda a diferença no bolso do consumidor. Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Roraima (Sindipostos), Abel Mesquita, os donos de postos são livres para fixar o preço que considerarem conveniente. “O mercado é livre e preço do combustível do Brasil é totalmente liberado, tanto da refinaria para a distribuição, quanto da distribuição para o revendedor. Quando proprietário for comprar o combustível na distribuidora, ele já vai pagar com o preço reajustado. É a partir daí que o dono vai fixar o preço que será repassado ao consumidor”, explicou.
Cotidiano
Gasolina aumentou ainda mais que reajuste da Petrobras
Em Roraima o novo preço chega a 3,20, um reajuste acima do da Petrobrás