Cotidiano

Governador acusa ex-senador de promover fake news

O ex-senador Romero Jucá apareceu em rede social denunciando que a Sesau não estaria transferindo ao governo municipal a quantidade de vacinas proporcional à população boa-vistense

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o governador Antonio Denarium (Sem partido) acusa o ex-senador Romero Jucá (MDB) de propagar informações inverídicas sobre a quantidade de vacinas contra a Covid-19 disponíveis em Roraima.

O ex-senador Romero Jucá apareceu em rede social denunciando que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não estaria transferindo ao governo municipal a quantidade de vacinas proporcional à população boa-vistense.

Em resposta a Jucá, o governador cita a quantidade de vacinas recebidas pelo estado. “Vamos para aula de matemática para os políticos de oposição que não sabem fazer conta, as 110 mil doses de vacinas contra a covid-19 que Roraima recebeu, imunizam 55 mil pessoas, porque cada pessoa do grupo prioritário recebe duas doses, então eu pergunto, onde está o desvio de vacinas”, diz Denarium.

Ainda no vídeo, Antonio Denarium diz que não é necessário aprovar leis para a compra de vacinas. “O Ministério da Saúde está comprando as vacinas e distribuindo proporcionalmente aos estados. A previsão do Governo Federal é vacinar toda a população ainda em 2021. Estamos trabalhando para comprara 500 mil doses de vacina e antecipar esse calendário, porém até agora nenhum estado comprou vacina de forma direta, pois a prioridade é do Ministério”, acrescentou.