Em entrevista exclusiva à FolhaBV, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), afirmou que não vai solicitar intervenção federal, como sugeriu a ele o secretário de Saúde, Olivan Junior.
“Não, não vou solicitar intervenção federal. Nós, dentro da nossa gestão, temos é que combater as irregularidades que o secretário de Saúde apontou e ele, como titular da pasta, é a pessoa que vai arrumar essas questões, organizar o que está desorganizado”, disse o governador.
Segundo ele, o governo federal não fez intervenção na saúde em nenhum estado. “A competência de cada estado é fazer sua saúde, atuando em acordo com a sua competência. Na saúde não tem competência federal, somente municipal ou estadual”, frisou o chefe do Executo estadual.
Antonio Denarium informou que havia determinado ao secretário Olivan Junior que fizesse uma auditoria, um diagnóstico com os problemas na Saúde, e ele encontrou. Todos os indícios de irregularidades foram denunciados para os órgãos de controle e se for identificado desvio de recursos públicos deverá ser denunciado à Polícia Federal e ao Ministério Público”, comentou.
“Sobre as questões administrativas, quem tem que resolver é o Estado. Existem estados em situação pior que a nossa e não houve intervenção federal. Tem estado que está colapsado há meses e não teve intervenção”, ressaltou o governador.