O governador Antonio Denarium (Progressistas) anunciou, nesta sexta-feira (20), que vai pagar o salário de setembro dos 35 mil servidores estaduais e aposentados na próxima quinta-feira (26). A medida foi revelada em reunião no Palácio Senador Hélio Campos para anunciar o reajuste salarial de 4,62%.
Nesta sexta, Denarium assinou o Projeto de Lei que trata da reposição referente às perdas salariais de 2023, com efeitos retroativos a 1º de setembro. A proposta ainda depende de aprovação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), à qual ele pediu urgência para a análise.
O chefe do Poder Executivo explicou, durante o encontro com deputados estaduais e sindicalistas que o pagamento do salário com reposição ficará para outubro. “A folha de pagamento foi fechada, não tem como alterar na Segad [Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração]. Mas na próxima folha de pagamento, [vai ter] a reposição retroativa a setembro”, declarou.
Denarium também citou o crescimento econômico local como justificativa para concretizar o reajuste e afirmou que não precisou demitir ninguém, nem reduzir salários. “Trabalhamos com muita responsabilidade e austeridade para que esse ato fosse realizado”, disse.