Cotidiano

Governador faz publicação comemorando 30 anos em Roraima

Denarium chegou a Roraima no dia 20 de agosto de 1991, transferido como gerente do Bamerindus

O governador mais votado da história de Roraima completa 30 anos no Estado que escolheu para viver. O empresário Antonio Olivério Garcia, mais conhecido como Antonio Denarium, chegou a Roraima em 20 de agosto de 1991, iniciando um novo capítulo em sua vida.

Ele veio para conhecer o estado e ver se queria realmente ser transferido para cá. Ia ficar dois meses, mas em dois dias, já havia decidido que Roraima seria a terra que ele escolheria como seu novo lar, para viver, trabalhar e empreender. 

Trinta anos se passaram desde então e agora ele comemora esta data especial tendo o desafio de governar a terra que o acolheu com tanto carinho. 

“E imagina se tivesse bebido a água do Rio Branco?” conta rindo da lembrança e explicando que foi amor a primeira vista. “Achei tudo lindo demais, as arvores, a terra, as pessoas. No segundo dia já tinha dito para meu chefe que queria ser transferido e vim embora. Aqui me casei, fiz três filhos roraimenses e tenho muito orgulho de ser cidadão dessa terra que tanto amo. Só tenho a gradecer”

No Estado, Denarium cresceu em sua vida pessoal e empresarial, além de ter os três filhos nascidos e criados na terra macuxi. Porém, o que parecia um sonho muito distante se tornou realidade quando, em janeiro de 2019, assumiu o Governo de Roraima.

“Sou apaixonado por Roraima. E como governador, eu tenho a oportunidade de retribuir tudo que esse Estado me proporcionou”, declarou o chefe do Executivo. “A meta é construir um Estado cheio de oportunidades, bom para morar, viver e empreender, além de manter as amizades que cultivei ao longo destes 30 anos de amor e vivências em Roraima”.


Antonio Denarium acompanhado da esposa, Simone Denarium, e filhos 

Emocionado, ele lembra que é filho da agricultura familiar e começou a trabalhar aos 10 anos junto com o pai, tendo se esforçado muito para chegar a gerente de banco, empresário e por fim governador.

“Já imaginou isso na vida. Tenho muita sorte mesmo por tudo que construí com meu esforço, meu trabalho e dedicação e com a ajuda dos grandes amigos que tenho em Roraima e a quem dedico todos esses 30 anos. A festa não é minha é de todos pois faço de tudo para retribuir o que recebi ajudando o desenvolvimento do Estado de Roraima. Agradeço a cada amigo, a cada parceiro que acreditou no meu compromisso com essa terra. Sou grato a Deus por me oportunizar governar o Estado que escolhi para viver, e nós iremos continuar sempre justos e firmes, grato à Deus por mais um ano de vida. Roraima, muito obrigado!”, enfatizou o governador.