Sobre a recomendação expedida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso do Ministério Público do Estado, a Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) informou que a Casa do Vovô possui alimentação adequada e suficiente para o público atendido na unidade. “Inclui café-da-manhã, almoço, café-da-tarde e jantar, com cardápio balanceado e acompanhado pela nutricionista responsável”, detalha a nota.
Outra exigência descrita na recomendação do MP, é sobre a limpeza no local, conforme o relatório da Promotoria na Casa foi constado a inexistência de servidores da limpeza “contribuindo para sujeira, insalubridade e mal cheiro nas dependências”, afirma MP.
A Secretaria esclareceu que abriu processo de contratação para o pessoal de limpeza que já encontra-se licitado, aguardando análise da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para prosseguimento.
“Não houve descontinuidade na limpeza do local, uma vez que foram remanejados profissionais para a unidade enquanto o processo de contratação é finalizado”, destacou a Setrabes, ao ressaltar que a unidade passa por melhorias como reparos no telhado e nos banheiros, além da pintura do muro, colocação de calhas e construção de caixa d’água.
Leia mais
CASA DO VOVÔ – MP recomenda melhorias nos serviços