SOS RIO GRANDE DO SUL

Governo de Roraima envia bombeiros para auxiliar em ações de socorro no RS

Partida está programada para as 7h30 desta quarta (9), no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros militares de Roraima auxiliaram vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)
Bombeiros militares de Roraima auxiliaram vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)

O Estado de Roraima está mobilizando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) composta por 15 integrantes para prestar assistência no Rio Grande do Sul, onde as intensas chuvas afetaram 401 municípios. Esta equipe partirá nesta quinta-feira, 9, em direção à região, totalizando uma jornada de 5.200 km até a capital gaúcha. Eles estarão equipados com três picapes com reboque, um caminhão e três embarcações.

A iniciativa, intitulada Missão SOS Rio Grande do Sul, é coordenada pelo Governo Estadual e executada pelo CBMRR. Seu propósito é enviar recursos humanos e materiais para organizar equipes de resgate, salvamento e assistência humanitária diante do maior desastre climático já enfrentado pelo Estado.

A partida está programada para as 7h30, no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros, na avenida Venezuela, nº 1271, bairro Pricumã. Estima-se que a equipe chegue a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no dia 15 de maio.

O coronel Anderson Carvalho, comandante-geral do CBMRR, destacou a logística complexa necessária para transportar os equipamentos, veículos e embarcações até a capital gaúcha, visando o sucesso da missão de auxílio.

“Estamos nos deslocando aqui de Roraima via terrestre para prestar o devido apoio ao povo gaúcho. A equipe de Roraima viajará também com todo o material de autossuficiência, como alimentação e água. É uma grande satisfação poder fazer parte desta operação para salvar vidas e ajudar quem tanto precisa nesse momento”