Cotidiano

Governo de Roraima retoma concurso PM-RR com 400 vagas

Após a revogação da suspensão do concurso pelo governo, as próximas etapas do concurso serão divulgadas pela UERR

O governador Antonio Denarium revogou nesta segunda-feira, dia 1°, o decreto que suspendia as próximas etapas do concurso da PMRR (Polícia Militar de Roraima).

Durante reunião com secretários e a banca examinadora, na manhã de segunda-feira, no Palácio Senador Hélio Campos, ficou acordado que o novo cronograma com as etapas serão divulgados nos próximos meses pela UERR (Universidade Estadual de Roraima).

“Reunimos com vários secretários e com a comissão permanente de concurso da Universidade Estadual de Roraima para dar continuidade ao concurso da PM. Com a assinatura da revogação do Decreto que suspendia o concurso, agora fica a cargo da Universidade Estadual divulgar o início da segunda etapa. Estamos trabalhando juntos, para que os concurseiros possam ser atendidos, e em um curto espaço de tempo seja dado início à segunda etapa”, destacou o governador.

Ele ressaltou ainda que o Governo de Roraima está empenhado em aplicar corretamente os recursos públicos, e trabalhando para que o Estado fique enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, para que os aprovados no concurso possam ter a segurança de que vão fazer as próximas etapas, de que vão ser chamados, vão começar a trabalhar e que vão receber em dia os salários mensais. 

Conforme o comandante da PMRR, coronel Elias Santana, a retomada do concurso é de fundamental importância para a sociedade e para a Corporação.

“É mais uma etapa vencida. O governo conseguiu destravar o concurso e agora esperamos que dentro de um espaço de tempo conveniente com a condição financeira do Estado, consigamos realizar todas as etapas, para colocar os aprovados no curso de formação e melhorar o efetivo da Polícia Militar na Capital e no Interior, pois mais homens e mulheres militares nas ruas significam mais segurança”, disse Santana.

Márcia Cristina Monteiro, membro da Comissão permanente da UERR, explicou que diante do ato de revogação da suspensão do concurso a Universidade vai fazer todos os levantamentos necessários para viabilizar a execução das próximas etapas do concurso.

“Ainda não temos como dar uma previsão de data de quando inicia as próximas etapas, pois precisa ser verificada a logística para poder executar as outras fases do concurso. Assim que concluir os trâmites, o novo cronograma será amplamente divulgado”, disse Márcia.