Cotidiano

Governo decreta luto oficial pela morte do coronel Jean Cláudio

Durante esse período de luto, a bandeira nacional e demais pavilhões serão hasteados a meio mastro nas unidades do Poder Executivo estadual

O Governo de Roraima decretou luto oficial de três dias, no âmbito do Poder Executivo estadual, em razão da morte do ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, ocorrida nesta sexta-feira, dia 10, em São Paulo.

Durante esse período de luto, a bandeira nacional e demais pavilhões serão hasteados a meio mastro nas unidades do Poder Executivo estadual.

“Em 31 anos dedicados à carreira de bombeiro militar, o coronel Jean Cláudio prestou excelente e importante serviço ao Estado de Roraima, inclusive quando foi comandante-geral do Corpo de Bombeiros, no período de 10 de dezembro de 2018 a 20 de agosto de 2021”, disse o governo em nota.

O coronel passava por um tratamento de saúde contra um câncer no Hospital de Barretos-SP desde abril deste ano.

Jean esteve à frente do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima desde o início da gestão do governador Antonio Denarium. Ele pediu exoneração do cargo em setembro deste ano para dar continuidade ao tratamento.

“A morte do coronel Jean Cláudio entristeceu a todos do governo e a mim em especial. Uma pessoa que aprendi a admirar pelo seu trabalho e competência, e que se transformou em um amigo leal em todos os princípios. Que Deus o receba de braços abertos e possa confortar o coração dos amigos e familiares”, disse o governador Antônio Denarium.