Em face da situação de crise financeira que vem atravessando, o Governo decidiu dispensar todas as empresas credenciadas que prestarem serviços em as escolas de ensino do Estado.
“Ao cumprimentá-la, informamos que devido a inexistência de orçamento e condições financeiras, esta Secretaria está dispensando todos os credenciados que corresponde a: CUIDADOR, MERENDEIRA, INTERPRETE DE LIBRAS E MOTORISTAS, a partir desta data”, ressaltou memorando assinado pela titular da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), Graciela Ziebert.
Ainda não há uma estimativa de quantos profissionais foram dispensados, mas o documento destaca que a dispensa ocorre na mesma data em que foi assinado, nesse caso 30 de novembro.
Vale destacar ainda que os trabalhadores que exercem as funções listadas no memorando está há quatro meses sem receber salários.
Em resposta a reportagem, o Governo do Estado confirmou que a crise financeira foi o principal fator que motivou a dispensa dos profissionais, , tendo em vista que a Secretaria de Educação e Desportos (Seed) não tem orçamento para pagar o salário deles do mês de dezembro.
A nota destaca ainda que o Governo está se empenhando para efetivar o pagamento referente ao mês de setembro e liquidar os dos meses de outubro e novembro, uma vez que os salários deles são pagos com recursos estaduais, que têm sofrido bloqueios judiciais recorrente.