Cotidiano

Governo emite novo anúncio de pagamento

Atualizado às 11h33

O governo do Estado voltou a anunciar uma nova data para o pagamento das empresas terceirizadas. Desta vez, a promessa é que o repasse seja feito até sexta-feira, 15. A informação foi divulgada ontem, 12, pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Conforme a pasta, o governo afirmou que os pagamentos referentes ao mês janeiro de todas as empresas terceirizadas seriam concluídos ainda esta semana e que já foi efetuado o da maioria das empresas que prestam serviço para o Estado.

O Poder Executivo também esclareceu que o pagamento das empresas que prestam serviços para a Secretaria de Educação também foi enviado ao banco na sexta-feira, 8.

“Os meses seguintes serão pagos normalmente, mês a mês, e os valores referentes aos anos anteriores serão quitados quando a situação financeira do governo do Estado apresentar equilíbrio”, completou a nota da Secom.

Vale ressaltar, no entanto, que o governo já anunciou o pagamento referente a janeiro deste ano para 4 de fevereiro, porém, os valores não foram repassados.

Na época, o Estado encaminhou nota à Folha informando que havia sido feita uma análise técnica nos processos das empresas que prestam serviços de limpeza e auxílio a alunos nas escolas estaduais e que o Poder Executivo ainda aguardava retorno de parecer da Controladoria-Geral do Estado para emitir a ordem bancária. (P.C.)

Nota do Governo na integra sobre o pagamento:

A Secretaria de Comunicação Social informa que o pagamento referente ao

mês janeiro de todas as empresas terceirizadas será concluído esta semana.

Ressalta que já foi efetuado o pagamento da maioria das empresas que

prestam serviço para o governo.

Esclarece que o pagamento das empresas que prestam serviços para a

Secretaria de Educação, também foi enviado ao Banco na sexta-feira, dia

08.

 

Os meses seguintes serão pagos normalmente, mês a mês, e os valores

referentes aos anos anteriores serão quitados quando a situação financeira

do Governo do Estado apresentar equilíbrio.