Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira o comando do Batalhão de Engenharia e Construção (6° BEC) juntamente com Governo do Estado de Roraima, apresentaram a imprensa um termo de cooperação para recuperação de estradas vicinais e pontes do estado.
Conforme a governadora, Suely Campos, Roraima está vivendo um momento caótico em relação as estradas e a solução para o caso seria firmar essa parceria com o Batalhão de Engenharia.
“No termo de cooperação, no primeiro momento, nós não tratamos de questões financeiras, mais sim de diagnósticos, levantamentos e estudos de como serão realizados os serviços”, disse a governadora.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Flamarion Portela, existem no Estado aproximadamente 23 mil metros de pontes, perfazendo um total de 2400 pontes de madeira e 8500 km de estradas. Em função disso foi estabelecido de possíveis pontos críticos 5% de cada município para serem recuperados em situação emergencial.
Comando do 6° BEC Para o comandante do Batalhão de Engenharia e Construção, José Filgueiras, durante cinco anos nem um governante do Estado buscou aproximação com o BEC, e agora com essa possibilidade de cooperação com o governo de Roraima, “podemos abrir uma porta para o batalhão realizar suas atividades em prol das comunidades”, afirmou.
Mais informações na matéria completa da edição impressa da Folha de amanhã, 7.