O Governo do Estado informou que o bloco E ou anexo do HGR (Hospital Geral de Roraima) está em fase final de construção, com mais de 90% dos serviços concluídos, de acordo com a Seinf (Secretaria de Infraestrutura). Segundo a pasta, os trabalhos devem ser finalizados em dezembro. A obra já se arrasta por quase 10 anos.
O governador Antonio Denarium pontuou que a entrega do novo prédio promoverá uma revolução na saúde de Roraima, já que a nova estrutura poderá atender com mais conforto a população. “Uma de nossas principais metas nessa gestão era poder finalizar a construção do anexo do HGR, já que essa é uma obra que já estava parada quando assumimos. Foi necessário realizar vários ajustes ao projeto original, para que pudéssemos ter um prédio completo, com ainda mais condições de atendimento a população”, frisou.
O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, evidenciou o esforço e os investimentos que estão sendo feitos para melhorar o setor em Roraima, o que inclui o novo bloco.
“Estamos trabalhando para melhorar a condição da prestação do serviço de saúde pública no Estado e a finalização do Bloco E faz parte desse planejamento de Governo”, ressaltou Vasconcelos.
ETAPA FINAL E MUDANÇAS NO PROJETO
Para que o trabalho fosse retomado pela atual gestão, foi necessário realizar vários ajustes no projeto original, incluindo itens que não estavam previstos anteriormente, como projetos de ar condicionado, gases medicinais, subestações de energia e saídas de emergência.
“A maioria desses itens não tinha [no projeto]. Nós tivemos que refazer, inclusive, todos os projetos para poder concluir as obras”, ressaltou Leocádio.
Na atual estrutura, já estão prontos o primeiro pavimento, os leitos de enfermagem e de UTI, a parte externa, parte elétrica e hidráulica, esgoto sanitário, saída de emergência e gases medicinais.
“A gente está agora colocando o piso vinílico e o forro no centro cirúrgico. São pavimentos mais delicados. Então esse novo HGR vai ser uma das melhores obras do norte do país”, concluiu o secretário.