O Governo do Estado teria que cumprir decisão judicial do dia 8 deste mês, que determinava ao governo do estado o repasse de cloroquina e testes rápidos à Prefeitura de Boa Vista.
O município havia acionado o Estado na Justiça no dia 25 de maio, exigindo insumos enviados pelo Governo Federal que ainda não tinham sido repassados.
No entanto, a prefeitura informou que recebeu na quarta-feira (10), às 18h40, 13.700 comprimidos de cloroquina, conforme determinação judicial. Mas informou ainda que não foi feito o repasse dos 6.860 testes que o município solicitou.
“A Justiça determinou, mas até o momento nenhuma unidade de teste rápido foi entregue, assim descumprindo decisão judicial. Os medicamentos e testes requeridos são enviados para o estado, responsável pela distribuição”, disse a prefeitura.
GOVERNO – A Sesau (Secretaria de Saúde) informou, por meio de nota, que atendeu na quarta-feira (10), ao município de Boa Vista com o fornecimento de cloroquina
Em relação aos testes rápidos, ressalta que os municípios foram atendidos com a entrega de testes rápidos para detecção da COVID-19, conforme o fornecimento feito até agora pelo Ministério da Saúde.
“O Estado recebeu 16.520 unidades de testes rápidos, por meio de seis repasses em datas distintas. Foi feita distribuição para todos os municípios, incluindo Boa Vista, que recebeu a maior quantidade de testes, 6.360 unidades”, diz trecho da nota.
Acrescentou ainda que efetuou a compra de testes rápidos e, no momento, aguarda a chegada dos insumos para posterior distribuição aos municípios.