Enquanto os casos de covid-19 avançam em Roraima, que já conta com 1.328 casos confirmados da doença e 27 óbitos, conforme divulgado no boletim Epidemiológico dessa segunda-feira, 11, e embora a Área de Proteção e Cuidados do Hospital de Campanha esteja com a estrutura física concluída, o local ainda não está em pleno funcionamento, pois de acordo com a Operação Acolhida o Governo do Estado ainda não repassou os equipamentos e o corpo clínico para que tenham início as atividades.
Por meio de nota a Secretaria de Saúde (Sesau) não deu previsão para a entrega dos equipamentos e informou que o processo para contratação do corpo clínico será feito em duas modalidades, também sem data prevista.
Confira a nota na íntegra:
A Sesau informa que tem trabalhado de forma integrada com o Exército Brasileiro para assegurar o pleno funcionamento da Área de Proteção e Cuidados (APC).
A Secretaria esclarece que na semana passada foi realizada uma visita para a identificação das últimas necessidades, para colocar em prática o planejamento de trabalho ao enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), com a expectativa de utilização de 80 leitos inicialmente.
Ressalta, ainda, que o planejamento inclui a possibilidade de ampliação dos leitos, conforme o crescimento da demanda. Para tanto, será aberto processo de contratação imediata do corpo clínico, em duas modalidades: cooperativa e processo seletivo.
A Sesau reforça que realizará contrato na modalidade dispensa de licitação, para chamamento público para fornecedores de insumos, medicamentos e material médico hospitalar. O chamamento será aberto para empresas nacionais e deve ser realizado até o fim desta semana.
O objetivo é adquirir todos os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), equipamentos e medicamentos para atender a demanda do Estado. A gestão reforça que não tem medido esforços para fortalecer o trabalho de combate à doença.